As festas de fim de ano são oportunidades perfeitas para descansar, recarregar as baterias, rever e confraternizar com amigos e família, mesmo enfrentando aeroportos lotados, filas intermináveis e torcendo para não acontecer o pior pesadelo de quem viaja de avião – o extravio de bagagem. 

Ainda que o número de casos diminua anualmente, segundo relatório da Sita, empresa de tecnologia em aeroportos, quase 30% das bagagens ainda são perdidas em algum momento da viagem, geralmente em conexões. No caso específico, a cliente voltava ao Brasil para as festas de fim de ano, mas sua bagagem não chegou ao destino. Localizada pela empresa aérea uma semana depois, estava danificada e incompleta, resultando em prejuízo também material. 

Esgotados todos os procedimentos administrativos, a cliente acionou a empresa por meio do Juizado Especial e retornou para a Suíça, onde reside. Determinada a data audiência de conciliação e visando a economia processual e celeridade, os advogados do Escritório Barbosa de Sá & Alencastro Advogados– BSAA Luiz Carlos Moreno e Thiago Sampaio solicitaram que a audiência ocorresse por videoconferência, tecnologia disponibilizada pelo TJDFT, que facilita e agiliza o acesso à justiça. 

São as novas tecnologias e ferramentas sendo aplicadas na melhoria dos serviços públicos e da prestação jurisdicional, traduzindo-se em praticidade e economia de recursos para todos os envolvidos.

Podemos ajudar em algo?

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato

Se preferir, pode falar diretamente no nosso WhatsApp clicando aqui